top of page

Piratini receberá 380 doses para vacinação de idosos

Piratini receberá 380 doses de vacinas contra o coronavírus para iniciar a etapa de vacinação em idosos acima de 85 anos. As 193,2 mil doses da Coronavac, do Instituto Butatan, são do quarto lote recebido pelo Rio Grande do Sul e chegaram ao estado neste domingo (7).

Ao longo desta segunda-feira (8), as doses estão sendo distribuídas para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). A previsão de chegada em Piratini é para esta terça-feira (9).


Com este novo lote, o estado começa a segunda etapa de vacinação contra a Covid-19. Estas 193,2 mil doses serão usadas para completar a vacinação de profissionais de saúde e para começar a vacinação dos idosos.


A 3ª CRS de Pelotas, da qual Piratini faz parte, receberá um total de 15.630 doses desse novo lote. São 12.540 para os idosos e 3.090 para os profissionais da saúde. Dentre os municípios da região, Canguçu receberá 840, Pinheiro Machado receberá 210, Cerrito receberá 110 e Pedro Osório receberá 130 doses para idosos acima de 85 anos.


A expectativa do governo é vacinar 43% dos gaúchos acima de 85 anos, cerca de 150 mil pessoas, e chegar a 78% de cobertura no grupo de profissionais da saúde. Deste novo lote, Piratini não receberá mais vacinas para a área da saúde.


Segundo a secretária de Saúde de Piratini, Gerusa Porto, ainda não há uma definição de logística para a aplicação destas 380 doses nos idosos. Nesta terça-feira, após receber as notas técnicas com orientações da Secretaria Estadual da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde deverá definir quais protocolos serão adotados para começar a vacinação entre quarta e quinta-feira (11).

bottom of page