top of page

Piratini receberá mais 650 doses de vacinas

Piratini receberá mais 650 doses de vacinas nesta sexta-feira (11). A Secretaria Estadual da Saúde informou que distribuirá hoje 402 mil doses de vacinas contra Covid-19 da AstraZeneca e da Pfizer às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde do estado.


Das 650 doses que Piratini recebe nesta sexta, 300 são da Pfizer e 350 são da AstraZeneca.


A Secretaria Estadual da Saúde informou também que Piratini receberá 185 doses da vacina da Janssen. A previsão de chegada deste imunizante é para a próxima semana.


A vacina da Janssen tem a peculiaridade de necessitar somente de uma dose. O lote recebido pelo Brasil tem prazo de validade até o dia 27 deste mês. O FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora dos Estados Unidos equivalente à Anvisa, autorizou a ampliação do tempo de armazenamento da vacina da Janssen de três para quatro meses e meio, anunciou nesta quinta (10) a farmacêutica.


Segundo a fabricante, a vacina possui uma eficácia global de 66%, com eficácia de 76,7% após 14 dias e 85,4% depois de 28 dias para casos graves, ou seja, mesmo que a pessoa seja infectada, em 85,4% dos casos a vacina evita o desenvolvimento de casos graves da doença.


Nesta sexta e sábado (12) a Secretaria Municipal de Saúde amplia a vacinação da população em geral. Nesta sexta, podem ser vacinadas pessoas com 57 anos ou mais. No sábado, poderão ser vacinadas pessoas com 55 anos ou mais.

bottom of page