• Douglas Dutra

Piratini terá segunda semana de bandeira vermelha

O governador Eduardo Leite anunciou nesta sexta-feira (10) as novas bandeiras do sistema de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. A região de Pelotas, da qual Piratini faz parte, permanecerá em bandeira vermelha pela segunda semana.

Nesta nova rodada de bandeiras, que começa a vigorar na terça-feira, 15 regiões passaram para bandeira vermelha devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus no estado. Na última semana foram 10, e, com as revisões, efetivamente 6 regiões passaram a semana sob bandeira vermelha.


Na bandeira vermelha, a região é considerada de risco alto. Novamente, nenhuma região foi considerada de risco baixo no Rio Grande do Sul.


Nesta semana, a região de Pelotas registrou um aumento de 86% nas internações por Covid-19, passando de 22 para 41 hospitalizações.


Novamente, os municípios e associações de municípios podem entrar com recurso recorrendo da sua situação, com resultado definitivo sendo divulgado na segunda-feira.


Da região, apenas Canguçu recorreu na última semana, e não teve o recurso aceito. Em contrapartida, Rio Grande adotou por conta própria as restrições de bandeira vermelha.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020