top of page

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO EM PIRATINI



A Polícia Civil, mediante a Delegacia de Polícia de Piratini, elucidou tentativa de homicídio praticada na madrugada do dia 10 de abril no bairro Padre Reinaldo. No mesmo dia, as investigações já apontavam para o suspeito, um adolescente de iniciais Y.M.R., 17 anos, que teria desferido em torno de 15 facadas em P.S.F., 21 anos, como vingança por seu irmão assassinado em 2017.


A Seção de Investigações, com apoio dos cartórios da delegacia, sob o comando do Dr. Rafael Vitola Brodbeck, delegado titular do órgão, analisou imagens de câmeras de videomonitoramento, encaminhou pedidos de perícias e interrogou o menor, que confessou a autoria. Enviados os autos ao Ministério Público, sugerindo sua internação provisória, a promotoria peticionou ao Judiciário, que decidiu pela medida restritiva, em face da clareza do procedimento investigatório e pela multireincidência do adolescente em diversos atos infracionais.


No curso das investigações, descobriu-se que Y.M.R. também teria tentado assassinar L.W.T., igualmente a facada.


No dia de hoje, o Conselho Tutelar, sabedor da decisão judicial, cientificou Y.M.R. para que se apresentasse na delegacia, onde o menor recebeu a notícia de sua internação com a presença do oficial de Justiça. Será encaminhado à CASE em Pelotas.

bottom of page