top of page

Polícia Civil deflagra operação camponês em Piratini


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Piratini, sob o comando do Dr. Rafael Vitola Brodbeck, titular do órgão, com apoio de policiais civis de outras unidades e da guarnição local da Brigada Militar, desencadeou na manhã desta quinta-feira (11/08) a Operação Camponês, na zona rural do município.


Foram cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão no 2° distrito de Piratini, a partir de diversos inquéritos que investigam uma quadrilha suspeita de ameaças, roubos a residências, furtos e danos com o objetivo de amedrontar assentados da reforma agrária a venderem ou liberarem ilegalmente seus lotes.


Na ocasião, foram apreendidas armas de fogo ilegais (uma delas furtada), motosserra, defensivos agrícolas sem nota fiscal e aparelhos celulares, bem como documentos comprobatórios da transferência ilegal dos lotes, que servirão de subsídio para a investigação das ameaças e delitos contra o patrimônio.


Foram presos I.K., 37 anos, por posse irregular de arma de fogo, ao qual foi arbitrada fiança, e C.J.B.S, 62, por posse irregular de arma de fogo e receptação, ele será encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.


Informações: Polícia Civil de Piratini.

bottom of page