top of page

Prefeito Márcio Porto apresenta balanço fiscal de 2020


O prefeito de Piratini, Márcio Porto (MDB), apresentou nesta quinta (04), na primeira sessão da Câmara de Vereadores de 2021, o relatório de metas fiscais de 2020, último ano de gestão do ex-prefeito Vitor Ivan Rodrigues (PDT).


O prefeito apresentou recursos, maquinários e obras a serem recebidos, como retroescavadeiras já licitadas e projetos que estavam trancados, como o pórtico da RS 702 e da cobertura da quadra do Centro de Eventos.


Foi convidado Fabrício Falconi, consultor contábil da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que apresentou aos vereadores os números do ano anterior.


Segundo Falconi, Piratini teve um superávit, ou seja, recebeu mais do que precisou gastar em 2020 e cumpriu os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram mais de R$ 71,4 milhões arrecadados em 2020.


Falconi apontou com preocupação, no entanto, um gasto de mais de R$ 9 milhões acima dos 25% da receita obrigatórios para a área da educação. Outro número preocupante foi a aplicação de 15,14% do orçamento na área da saúde, pouco a mais dos 15% obrigatórios.

bottom of page