top of page

Prefeitura de Piratini busca a compra de 15 mil doses de vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Piratini tem a intenção de comprar 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em conjunto com os demais municípios da região, através da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). A intenção foi acertada em reunião dos 22 prefeitos nesta terça-feira (02).


Conforme a Prefeitura, as 15 mil doses seriam suficientes para imunizar 7.500 moradores de Piratini, levando em conta que a vacina a ser adquirida necessite de duas doses.


Segundo a Azonasul, a intenção surge “frente à morosidade nas liberações das Vacinas contra o coronavírus por parte do Ministério da Saúde”.


De acordo com a associação, o presidente Vinicius Pegoraro está em contato com três laboratórios para avaliar a compra das doses. O Consórcio Público do Extremo Sul, através de seu presidente, Flávio Telis, começará nesta semana o Registro de Preços para acelerar o processo de aquisição.


Em publicação no Facebook, a Azonasul diz que “a demora do Ministério da Saúde na distribuição dos imunizantes vem deixando os gestores inseguros” mesmo que “não seja a intenção dos Prefeitos de sobrepor o cronograma do governo federal”.


Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, Piratini já recebeu 1.260 doses, entre Coronavac e as vacinas de Oxford/AstraZeneca. A primeira dose foi aplicada em 829 pessoas, e a segunda dose em 120 pessoas. Deste total, são 358 profissionais da saúde imunizados e 472 idosos acima de 80 anos.

bottom of page