top of page

Prefeitura reativa Padaria Municipal para atender famílias afetadas pela pandemia

Após ficar desativada desde o final de 2017 por falta de pessoal, a Padaria Municipal do bairro Padre Reinaldo foi reativada pela Prefeitura de Piratini no começo desta semana para atender à demanda das famílias fragilizadas financeiramente pela crise causada pela pandemia de Covid-19.


Segundo o secretário de Cidadania e Assistência Social, Adilson de Oliveira, foi possível reativar a padaria com a realocação de pessoal ocioso devido ao fechamento das escolas municipais e do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

A necessidade de reabrir a padaria surgiu devido à alta demanda, após a diminuição da renda das famílias devido à crise causada pela pandemia do coronavírus. De acordo com o secretário, cerca de mil famílias procuraram a secretaria em busca de cestas básicas, e mesmo com a ajuda do Auxílio Emergencial de R$ 600 oferecido pelo Governo Federal, o distanciamento entre o pagamento das parcelas fragiliza as finanças das famílias.


Os pães estão sendo entregues duas vezes por semana na casa das famílias pelos funcionários da secretaria, buscando evitar a aglomeração e o contato de pessoas no ambiente da padaria.


Para solicitar o atendimento da Padaria Municipal, as pessoas devem buscar o CRAS para passar por seleção das assistentes sociais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da secretaria, 3257 2688, ou pelo telefone do CRAS, 3257 1113.

bottom of page