top of page

Primeira dose de vacina contra Covid-19 será aplicada em Piratini nesta terça-feira

As primeiras doses da tão esperada vacina contra o coronavírus serão aplicadas em profissionais da saúde de Piratini na noite desta terça-feira (19). A Secretaria Municipal de Saúde fará um mutirão para vacinar os profissionais ao longo da noite.



A quantidade de doses que Piratini receberá ainda não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Coordenadoria Regional de Saúde. A região de Pelotas, com 22 municípios, terá 12.400 doses inicialmente.


O Rio Grande do Sul recebeu as primeiras doses na segunda-feira, e nesta terça começou a distribuir a vacina aos 497 municípios gaúchos. O Rio Grande do Sul recebeu 341,8 mil doses da Coronavac, desenvolvida pela laboratório chinês Sinovac Biotech e o Instituto Butantan.


Neste primeiro momento, serão vacinados profissionais da saúde que atendem pacientes com sintomas respiratórios e Covid-19, seguidos pelos profissionais de saúde em geral. A quantidade de doses, no entanto, não será suficiente para vacinar todos os profissionais deste primeiro grupo.


Também estão nessa primeira fase pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população idosa a partir dos 75 anos, indígenas e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.


Na segunda fase, ainda sem previsão de começo, está a população idosa em geral, de 60 a 74 anos.

bottom of page