top of page

Primeira dose de vacina contra Covid-19 é aplicada em Piratini

19 de janeiro de 2021. 16:12. Esse é o momento que entra pra história como o primeiro passo rumo à vitória de Piratini contra o coronavírus. A enfermeira Fernanda Hernandes foi a primeira pessoa a ser vacinada no Posto de Saúde Central - ESF Jabú da Luz.

Fernanda trabalha no Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição e na Secretaria da Saúde, e por ser reconhecida na comunidade pelo seu trabalho foi escolhida como o primeiro rosto na campanha de vacinação contra a Covid-19.


“Foram meses de muita angústia, de muito trabalho, de muita preocupação, e esse momento é um momento histórico, de esperança que acabe logo a epidemia. Estou muito orgulhosa de representar toda a equipe de profissionais”, diz Fernanda.


Os três primeiros vacinados em Piratini foram, além de Fernanda, a médica Helen Neuenfeld e o motorista da Saúde Itamar Gouvêa.


Piratini recebeu 150 doses, que serão suficientes para vacinar profissionais da saúde com maior exposição, como os profissionais do SAMU, do hospital, enfermeiros, técnicos, higienizadores, motoristas de ambulâncias e postos de saúde e profissionais que aplicam testes em laboratórios e farmácias.

bottom of page