top of page

Rodeio Virtual tem mais de 30 mil visualizações


O Desafio Virtual de Gineteadas, organizado pelo narrador Vagner Guastucci, o Patorra, teve mais de 30 mil visualizações na noite de sábado (30).


A iniciativa é pioneira, e não há registro de outro evento do gênero até o momento. Com as medidas de distanciamento social, necessárias devido à pandemia de coronavírus, as lives se popularizaram no Brasil ao longo dos últimos meses, com shows completos de artistas e patrocínio de grandes marcas.


Transmitido pelo Facebook dos estúdios da Rádio Nativa, o Desafio Virtual durou 4 horas e teve a apresentação de 52 gineteadas, com ginetes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Uruguai.


Foram R$ 4.500 em prêmios para os 5 primeiros colocados, e o ganhador foi Eliéu Bastos, da Tropilha Marca da Serra, de Caxias do Sul.


Patorra diz que a ideia surgiu como uma forma de incentivar para que o mundo da gineteada e a cultura gaúcha não parem nestes tempos de pandemia.


Além das gineteadas, a live contou também com apresentações musicais e a apresentação de crianças de diversas cidades brincando de gineteada em casa, com o incentivo dos pais para o cultivo da tradição.


Segundo Patorra, a ideia não para por aqui, e o objetivo é fazer outros eventos do tipo num futuro próximo, como uma Semana Farroupilha virtual no mês de setembro.


Assista a live completa:


bottom of page