top of page

RS confirma mais dois casos de coronavírus; em todo o Brasil, número chega a 70

Atualizado: 12 de mar. de 2020

Segundo informado por GaúchaZH na noite desta quarta-feira (11), o Rio Grande do Sul tem mais dois casos confirmados de Covid-19. Com isso, o número de infectados por coronavírus no estado sobe para 4.


O primeiro caso foi confirmado na terça (10) e é de um empresário de 60 anos de Campo Bom, que, segundo a secretária da saúde Arita Bergmann, já não apresenta os sintomas. Na manhã de quarta, Porto Alegre confirmou seu primeiro caso em uma mulher de 54 anos. À noite, foram noticiados dois novos casos, um em Caxias do Sul e outro em Porto Alegre.


Na região sul do estado, Pelotas identificou um caso suspeito nesta quarta-feira, e o caso está sob investigação.


Ainda na noite desta quarta-feira, o Hospital Albert Einstein confirmou 16 casos, que somados às outras confirmações desta quarta e os dois novos casos no Rio Grande do Sul, contabilizam 70 casos de coronavírus no Brasil.


Também nesta quarta, a Organização Mundial de Saúde classificou a transmissão do vírus como pandemia, e o ministro da saúde brasileiro, Luiz Henrique Mandetta, disse que todas as pessoas que chegarem de outros continentes com sintomas serão considerados suspeitos.


"Qualquer pessoa que chegue no Brasil ainda neste momento, com febre, tosse, gripe, já tem nexo para você poder falar: 'oh, é um caso suspeito'. Por que? Porque veio de fora de locais que têm transmissão sustentada. Mas nós já estávamos trabalhando assim, né? Nós já estávamos com América, Europa, Ásia, Oceania. Só não estávamos ainda considerando os da América do Sul e África, agora são todos", afirmou Mandetta.

bottom of page