top of page

RS tem primeiro caso confirmado de coronavírus

O Rio Grande do Sul tem o primeiro caso de Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, confirmado nesta terça-feira (10). O infectado é um homem de 60 anos, de Campo Bom. Ele esteve em um evento empresarial em Milão entre 16 e 23 de fevereiro e retornou da Itália apresentando sintomas, como tosse e febre, ainda durante a viagem.


No Brasil, o homem procurou uma clínica particular onde foi orientado a manter isolamento domiciliar. Ele tem bom estado de saúde, está sob tratamento em casa e já apresenta poucos sintomas. O paciente seguiu todos os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde de isolamento e contenção do vírus.


Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o governador Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann, atualizaram os dados para o coronavírus no Rio Grande do Sul. Atualmente, são 86 casos investigados para o vírus.


Na coletiva, o governador pediu que a população reforce hábitos de higiene, lavando as mãos da maneira correta frequentemente, evitando o compartilhamento de chimarrão e praticando a etiqueta respiratória, cobrindo nariz e boca ao tossir ou espirrar.


Com o caso gaúcho, sobe para 31 o número de infecções confirmadas por coronavírus no Brasil.

bottom of page