Secretário de Urbanismo quer calçar ruas e a coleta de lixo noturna
O novo secretário de Urbanismo e Serviços Públicos de Piratini, Henrique Luiz da Silva, começou seu período à frente da pasta esta semana e tem como bandeira a parceria com a população e entre as secretarias do governo.
Como marca de sua secretaria, Henrique afirma que quer calçar o máximo de ruas na cidade, fomentando a parceria com os moradores para que eles paguem o material e a secretaria forneça a mão de obra.
O secretário projeta revitalizar o Camping Municipal, deixando-o limpo e incentivando seu uso pela população. “Ali tem o camping, tem as quadras, tem campo de futebol. Não precisa se focar só no verão, dá tranquilamente pra ter atividade o ano todo”, afirma.
Henrique também deseja, no futuro, tratar a água do balneário para deixá-la em boas condições para os banhistas durante o verão.
Sobre a coleta de lixo, o secretário diz que está conseguindo manter em dia “mesmo sem estarmos com os dois caminhões especiais pro lixo. Nós estamos recolhendo com caçamba comum”.
Em longo prazo, Henrique quer implementar a coleta de lixo à noite, tomando como exemplo municípios maiores.
“Eu prego a coleta do lixo à noite. A partir do momento que tiver os caminhões 100%, vamos divulgar para comunidade e vamos começar a coleta do lixo em torno das 18 horas, para que no outro dia a cidade amanheça limpa”, diz o secretário.
Para a iluminação pública nos bairros, Henrique diz que já foi feito o pedido dos materiais, e que “a partir do momento que vir esse material, vai melhorar bastante. Aos poucos vamos implementando lâmpadas LED para gerar economia”.
Outra prioridade do secretário é a revitalização das praças da Matriz e defronte aos Correios. “Eu venho há meses olhando pra essas praças, elas estão muito abandonadas, só que é difícil pra Prefeitura sozinha, mas nós vamos buscar recursos para essas melhorias”.
Para colocar em prática essas ideias, o secretário prega a união das secretarias, e cita as pastas de Assistência Social, Turismo e Saúde como parcerias principais.
Comments