top of page

Seleção para os Programas Avançar na Agropecuária e irriga+RS/Cisternas em Piratini


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, junto à EMATER-RS anunciam a seleção de beneficiários (que permite acesso para produtores rurais de Piratini), à recursos do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural - eixo estratégico irriga+RS/Cisternas.


O programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural - Eixo Estratégico Irriga+RS, na modalidade Cisternas, objetiva proporcionar a instalação de estruturas de reservas de água para o auxílio na sustentabilidade das famílias do meio rural que vivem e obtém sua renda de atividades como produção leiteira, avicultura, suinocultura e hortigranjeiros em geral e, contemplando inclusive assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos, para, desta forma, minimizar os recorrentes quadros de estiagens que ocorrem no Estado, a falência dos seus negócios e o êxodo rural.


Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de no mínimo 100m², assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até as cisternas.


Documentação exigida para inscrição: Cópia da carteira de identidade e CPF do beneficiário e cônjuge; Cópia da certidão de casamento ou união estável (para o caso de o projeto estar em nome de um dos cônjuges e o imóvel no nome do outro); DAP (Declaração de aptidão ao pronaf); e Documentos da propriedade.


O Governo do Estado está viabilizando por meio de repasse de recursos a municípios através de termos de convênios, para que possam contratar empresas que apresentem condições de entregar cisternas devidamente instaladas nas propriedades selecionadas.


As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural ou no Escritório Municipal da EMATER, nos dias:


• 31 de outubro (Segunda-feira): Das 13h30 às 17 horas – Emater-RS e na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural – das 8 às 15h;

• 01 de novembro (terça-feira): 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas – Emater-RS e na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural – das 8 às 15h.


Ao todo, Piratini será contemplada com 3 cisternas, sendo selecionados 3 beneficiários e no mínimo 5 suplentes. O projeto viabilizará a instalação de 01 reservatório para armazenamento de 60.000 litros d’água, com escavação e revestimento de geomembrana previamente dimensionados, por propriedade.


Para mais informações, entre em contato pelo telefone 32.57-14.28 – Emater-RS ou 32.57-14.75 - Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

תגובות


bottom of page