Em Porto Alegre, vereadores pedem asfaltamento até o Cancelão
O presidente da Câmara de Vereadores de Piratini, Manoel Rodrigues (Progressistas) encabeça uma audiência no Palácio Piratini na tarde desta segunda-feira (7) em busca do asfaltamento do trecho da RS-702 que liga o centro de Piratini ao Cancelão.
Segundo ele, o objetivo é encaminhar o projeto mantendo a ideia original de asfaltar o trecho de 10 km da RS-265 que liga Canguçu a Piratini e incluindo o trecho de 10 km da RS-702 até o Cancelão.
A discussão sobre a pavimentação do trecho teve início em fevereiro, quando o governo do Estado anunciou a intenção de asfaltar 10 quilômetros o trecho Canguçu-Piratini da RS-265. À época, o vereador Manoel Rodrigues solicitou que fosse asfaltado o trecho da RS-702 até o Cancelão, ao invés do anunciado pelo governo.
Segundo o vereador Sérgio Castro (PDT), o projeto será de R$ 1 milhão. "O projeto de asfaltamento do Canguçu ao Cancelão já estão aprontando, o outro nós vamos lutar", diz.
A expectativa dos vereadores é de que os projetos estejam prontos até o fim do ano, com início das obras no começo de 2022.
De acordo com Rodrigues, a reunião será com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, representantes do DAER e deputados da região. Também foram convidados o prefeito Márcio Porto (MDB), o prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro (MDB), e vereadores de Canguçu.
Comentários