top of page

Vigilância Ambiental apresenta Plano de Contingência contra a dengue em Rio Grande


A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde de Rio Grande vai apresentar ao Comitê de Mobilização contra a Dengue do município um plano de contingência contra a doença. A reunião ocorre nesta segunda-feira, às 14h. Até a última sexta, foram encontrados na cidade 72 focos do mosquito Aedes aegypti. Em todo o ano passado, este número chegou a 73. Rio Grande tem 15 casos suspeitos em análise no Laboratório Central (Lacen), em Porto Alegre.


O Comitê é composto por várias secretarias de governo e outros órgãos de saúde como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Neste ano, foi registrado em Rio Grande um caso de dengue importada (quando o vírus é contraído fora do município).


Na última sexta-feira, agentes da Vigilância Ambiental participaram de uma capacitação para equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde. A atividade, na sede da secretaria, reuniu profissionais de enfermagem que receberam orientações sobre como contribuir com o combate à dengue na cidade. Na oportunidade, foi solicitado o apoio dos profissionais das unidades de saúde para que repassem denúncias sobre possíveis focos do mosquito transmissor da dengue nas residências visitadas por eles.

コメント


bottom of page