top of page

3ª Feira do feijão orgânico ocorrerá na próxima semana


Alimentos orgânicos são aqueles produzidos com métodos que não utilizam sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. Livres de todos os malefícios que esses componentes causam, que inclusive segundo estudos, já há índices de câncer e outras doenças crônicas causadas pela ingestão de agrotóxicos e seus derivados.


Levando em conta a valorização da saúde populacional, e também diminuindo em grandes proporções o prejuízo ao solo, dentre outras entidades, a Associação de Produtores Ecológicos do Assentamento da Conquista da Liberdade (APECOL) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, popular EMATER, tomaram frente em um projeto com várias famílias assentadas, formando assim a Feira do Feijão Orgânico.


A feira já está em sua 3ª edição, e todo ano surpreendendo mais as expectativas, devido a cada vez mais as pessoas estarem preocupadas em consumir produtos de qualidade e não prejudiciais à saúde. Ela ocorrerá nesse ano no dia 17 de maio (quarta-feira), na praça Inácia Machado da Silveira (palanque), onde será feita a comercialização de diversos tipos de feijão orgânico dentre outros produtos, e no Galpão de Rondas onde haverá roda de palestras, apresentações, e também a feijoada e acompanhamentos a preço popular no almoço.

bottom of page