top of page

Discussão sobre menores em festas

Nesta quinta-feira (11) ocorreu na câmara de vereadores de Piratini uma audiência publica que contou com a presença de proprietários de casas noturnas, bares e boates e foi ministrada pelo promotor de justiça Dr. Adoniram Lemos, que tratou sobre a presença de adolescentes menores de idade em festas, e para tratar de punições mais rigorosas a quem praticar a venda de bebidas aos mesmos.


O projeto de lei que foi mostrado para Piratini é muito parecido com o que já vigora há certo tempo em Pinheiro Machado. Dr. Adoniram que é titular da comarca de Pinheiro, e substituto aqui em Piratini, afirma que esse trabalho é construído com as forças vivas da cidade, e que com longo prazo, como já está em Pinheiro há quase dois anos, tem um respaldo pela comunidade e até agradecimento, das famílias que tem adolescentes em casa. “O que na verdade esse projeto faz é tirar os jovens da zona de conforto à qual já estavam acostumados.” Afirma.


O projeto em si consiste em o jovem só poder entrar nas festas mediante apresentação de documento assinado com a ciência de um responsável + conselho tutelar e a não comercialização de bebidas para estes. O mesmo ainda não tem data prevista para entrar em vigor, e daqui alguns dias será marcada uma audiência publica direta com a comunidade que tratará sobre ele.

bottom of page