top of page
  • G1

'O povo trabalha para mim', diz vereador de Capão do Leão em áudio vazado


A fala de um vereador da cidade de Capão do Leão, no Sul do estado, durante uma conversa entre amigos, causou revolta na população. O bate-papo foi por mensagens de áudio em um aplicativo de celular.


O político, que foi o mais votado na história do município, disse que era o povo que trabalhava para ele. Depois, se desculpou. "Eu sou vereador, menina. Eu não sou dono de empresa. Eu sou vereador. O povo trabalha para mim. E tu tens que trabalhar para o povo. É diferente. A senhorita e o senhor esposo têm que trabalhar para o povo. Enquanto eu, aqui, o povo trabalha para mim, tá bom?", disse o vereador Ailton Miranda (PTB) em um trecho da conversa.


A declaração se espalhou e repercutiu nas redes sociais, onde algumas pessoas chegaram a defender o impeachment de Miranda. "Ouvi e fiquei estagnada (...) até acreditei achei que era alguma porcaria da internet como sempre acontece. Eu não gostei e acho que isso aí tem que ter alguma resposta né", reclama a autônoma Helena Leal, dizendo que o vereador é bem conhecido na região.


Uma audiência foi realizada na Câmara de Vereadores após o vazamento do áudio. A presidência da Casa informou que um processo contra o parlamentar só poderia ser aberto mediante denúncia. "Não temos nada de concreto na Câmara porque não chegou nenhuma denúncia. Se chegar alguma denúncia, a gente vai se manifestar e tomar o procedimento conforme o regimento interno da casa", salientou o presidente do legislativo municipal, Emerson Brito.


Já o vereador que teve a conversa vazada disse que tudo não passou de uma brincadeira entre amigos em uma rede social, mas reconhece que foi infeliz em sua colocação. "Eu fui infeliz, sim, eu fui infeliz ao dizer que o povo trabalhava para mim, ao invés de dizer que o povo trabalhava, pagava para eu trabalhar para eles. Na verdade há uma troca mútua... ele trabalha para mim, e paga, porque ele paga o seus impostos para chegar o dinheiro até nós, e eu trabalho para o povo também", justificou.

bottom of page