top of page

Superintendente do DAER pede atenção dos motoristas na Ponte do Costa


A ponte do costa, localizada no KM 19 da ERS-702 é o único acesso pelo asfalto e principal via que liga Piratini a BR-293. Assunto de várias pautas já tratadas anteriormente, hoje (2/08), volta a ter problemas sérios em sua estrutura.


Em contato com nossa reportagem, Antônio Carlos que é superintendente regional adjunto e também engenheiro no DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), comunica aos motoristas que trafegam na ponte que a mesma se encontra em perigoso estado, e alerta para que diminuam a velocidade e redobrem a atenção, pois os buracos novamente se abriram.


Em 27/06 a ponte já foi assunto em uma reunião com o superintendente Jorge Antônio de Oliveira Junior, que garantiu que as obras começariam em seguida. Porém até agora apenas a pintura foi feita.

Sem expectativa de prazo para o início das obras para uma nova ponte, Antônio Carlos esclareceu que assim que o tempo cooperar começarão as obras de reparo nestes buracos, assim tendo bloqueio parcial da ponte por volta de 7 até 10 dias úteis. Portanto, fica o alerta aos motoristas que trafegam pela ERS-702.


bottom of page