• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

Mobilização de máquinas na Ponte do Costa começa nesta semana

 

A mobilização de máquinas para a construção da Ponte do Costa, em Piratini, deve começar nesta semana. O cronograma foi definido recentemente, durante reunião entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e representantes da empresa que irá executar a construção. A previsão é de que o prazo para execução do trabalho seja encurtado 18 para 14 meses, sem aumentar o custo.
 
A ponte está localizada no Km 19 da ERS-702, sobre o Rio Piratini, e é o único acesso pavimentado ao município, ligando a cidade à BR-293.
 
A obra está orçada em R$ 6,3 milhões. Os recursos são provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
 
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o encurtamento do período ocorrerá graças ao método de trabalho adotado para a composição da nova estrutura.
 
"Este ganho de 4 meses no prazo será possível pelo fato da empresa adotar uma estratégia de mobilização em duas frentes: uma no canteiro de obras junto à ponte e outra na sua fábrica, em Erechim", ressalta Branco.
 
A montagem do canteiro de obras junto à ponte começou na última segunda-feira. O próximo passo será a delimitação da área de intervenção para supressão da vegetação, previsto para as próximas duas semanas. Os serviços de escavação e acesso ao local de implantação da fundação dos pilares da estrutura estão previstos para a primeira semana de dezembro.
 
Para dar celeridade às obras, na sede da empresa as ferragens das armaduras estruturais necessárias estão sendo cortadas e dobradas. Isso possibilitará, nos próximos dias, a concretagem das primeiras vigas e pré-lajes.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload