• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

Obras no I.E.E. Ponche Verde devem começar este mês

A reforma do telhado do andar superior do Instituto de Educação Ponche Verde, educandário que recebe diariamente entre pré-escolar, ensino fundamental e médio mais de mil alunos, vai realmente deixar de ser alvo de muita luta e escassa esperança para se tornar realidade, ao que tudo indica, ainda este mês.

 

No último sábado, 17, representantes do governo estadual, autoridades locais e a diretora Marileia Leitzke assinaram em cerimônia realizada no pátio instituição de ensino,  o contrato que autoriza as obras no valor de R$ 168.672,00.  Com isso há a possibilidade real de que, se tudo correr dentro do esperado com relação ao cronograma definido pela  Matzembacher Engenharia, ainda para este ano letivo seja possível que, por exemplo, colegiais da segunda série, hoje mal alojados em um cômodo não projetado para ser uma sala de aula, possam ser acomodados num espaço amplo e que permita um aprendizado de total qualidade.

 

Marileia entende que a assinatura do contrato para o conserto da cobertura representa, entre outros, a possibilidade de qualificar os espaços pedagógicos.

 

“Serão oito salas de aulas, seis grandes e duas pequenas a ser liberadas após a conclusão das obras, o que vai deixar a escola mais agradável e mais ampla”, destacou a diretora.

 

O colégio está com o segundo andar do prédio central interditado desde dezembro de 2015, dado ao risco de desabamento dos beirais e sérios problemas no madeiramento e forro que agora serão consertados.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload