top of page

Reikianos estão em campanha para obter sede própria


Para entender o que é Reiki, esta é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da “imposição de mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de “energia vital” está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.


O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram sobre seus resultados milagrosos.


É um método simples, natural e seguro de cura espiritual e melhora que todos podem usar. Tem se mostrado eficaz na cura de, praticamente, todas as doenças conhecidas e cria efeito benéfico. E também pode ser usado em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos, para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contraindicação.


Para seguir praticando essa terapia é que a Casa Reikiana, há seis anos situada na Rua 20 de Setembro, chegou ao seu limite e precisa construir sua sede própria e com isso parar de pagar aluguel para servir as pessoas. A sede a ser erguida na Rua Conceição Peres de Ávila já está com as prontas, terá dois andares com arquitetura japonesa, mas por enquanto o foco mesmo é erguer o porão para continuar os atendimentos gratuitos à população.


Jânio Azevedo, um dos integrantes, lembra que o desafio é enorme por dois motivos: embora as sessões possam ser cobradas de quem procura a terapia holística, tudo que por hora se faz depende de doações daqueles que frequentam o atual local, insuficientes para bancar os R$ 30.00,00 reais a serem gastos no novo prédio.


“São contribuições espontâneas que fizeram com que acumulássemos apenas R$ 500,00, valor que temos em caixa atualmente, ou seja, quase nada diante do necessário”.


Em dias de sessões, a singela acomodação fica lotada e, além disso, são realizados atendimentos a domicílio e no hospital da cidade. Jânio lembra que o Reiki já é reconhecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por sua eficácia, e que em um futuro próximo se pretende buscar um convênio com o plano para atender e ser remunerado pelas sessões.


“Temos conhecimento de um paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), que um parente passou a noite aplicando Reiki na cabeça dele, ele amanheceu falando, o médico não entendeu nada e acabou virando reikiano. Pretendemos buscar esse convênio”, relata.


Ele lembra que mesmo esteja há muitos anos vivendo de contribuições espontâneas, o que muitas vezes não custeia nem o aluguel que é dividido entre os que aplicam a terapia, não é errado cobrar, pois em outras cidades cada sessão custa entre 50 e 100 reais, e se isso aqui ocorresse talvez agora não estivesse tão difícil ter a sede própria.


Para angariar fundos estão sendo feitas rifas, previstos bingos e um baile que será realizado dia 07 de abril na Sociedade Recreio 13 de Maio, podendo também a comunidade e empresário doar material de construção.


bottom of page