top of page

Dupla suspeita troca tiros com a Brigada Militar


Em uma comunidade pequena costuma-se dizer que “todo mundo conhece todo mundo, certo?” Assim quando os chamados forasteiros com ou sem um comportamento dito normal, chama a atenção ou até desperta suspeita. E foi exatamente essa forma peculiar interiorana de observar que pode ter feito à diferença e evitado um ou mais assaltos na noite do domingo, 22, no centro de Piratini.


Segundo informações da Brigada Militar, dois homens em uma só moto despertaram a desconfiança de moradores pelo vai e vem frenético entre farmácias e um posto de gasolina situado entre a Osvaldo Aranha e Avenida Maurício Cardoso.


Os telefones da BM começaram a tocar fazendo com que o plantão acionasse guarnição de serviço para encontrar os ocupantes da descrita CG 125 e, após algumas averiguações os policiais encontraram a moto com as ditas características, mas quando deram a ordem ao condutor e seu carona para que parassem, os mesmos empreenderam fuga.


Começou então a perseguição em direção ao Balneário Municipal, e quando a dupla se aproximava do popular Passo da Vila, já no término da área pavimentada, ambos caíram do veículo e, ao levantarem passaram a atirar contra os PMs que responderam ao fogo.


Mesmo com a troca intensa de tiros não houve feridos de nenhum dos lados e a pé, os dois elementos fugaram se embrenhando num matagal das proximidades. Buscas foram feitas, mas a Brigada não obteve êxito na localização dos indivíduos.


A moto que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil estava adulterado com o chassi raspado.

bottom of page