• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

ESPECIAL: Série de reportagens mostra a superação de empreendedoras Piratinienses e sua inserção no mercado

2/5/2018

Igualdade e respeito. A busca por eles. Talvez, sejam essas as palavras que traduzam a luta das mulheres nas ultimas décadas. Elas estão cada dia mais tomando seu espaço de direito, mostrando à sociedade que lugar de mulher é onde ela quiser, seja cuidando dos filhos, da casa, viajando o mundo, liderando um país ou uma empresa.

 

Se voltando ao mercado de trabalho, porém ainda longe de uma realidade esperada, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres ocupam 37% dos cargos de chefia no Brasil, e esse é um número que vem aumentando.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE este ano, um dos mais importantes destaques ficou por conta do empreendedorismo feminino, já que o número de mulheres envolvidas em negócios com até três anos e meio de atuação  alcançou uma taxa de 15,4%, enquanto o segmento masculino somou 12,6% de participação.

 

Mas por que então as mulheres ainda assim são mantidas por estereótipos de tempos passados? Por que ainda seu trabalho não é tão respeitado e valorizado na sociedade atual?

 

Nossa série de reportagens que começa hoje (02/05) - pós dia do trabalho, realizada com o apoio da ASCAR / EMATER de Piratini, busca mostrar o trabalho de superação, realização profissional e acima de tudo pessoal dessas mulheres. Mulheres Piratinienses que diariamente lutam em prol do que acreditam e gostam de fazer. Mesmo muitas vezes escutando que “Isso não é coisa de mulher ”.

 

Acompanhe conosco nos próximos dias esse especial e a história dessas e tantas outras mulheres.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload