top of page

Desafio Gre-Nal Solidário acontece no próximo sábado


A segunda edição do Desafio Gre-Nal Solidário, ação que em 2017 proporcionou uma ampliação do estoque de sangue do Hemocentro de Pelotas- Hemopel ocorrerá dia 09 de junho, portanto no próximo sábado, no Centro Municipal de Saúde situado à Rua 15 de Novembro, 245.


Será novamente a oportunidade de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro ser usada para colaborar com quem necessita de sangue, mas está sujeito às dificuldades normais e existentes em um banco de sangue.


Será novamente a oportunidade de gremistas e colorados servirem a um bem comum que é ajudar ao próximo nessa iniciativa que nasceu do técnico em enfermagem Paulo Mendes, 50 anos, funcionário do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição.


Colorado e derrotado na disputa saudável no ano passado, já que 49 gremistas compareceram para doar contra 41 torcedores do Internacional, Mendes está confiante que seu time irá empatar o jogo em prol da vida na segunda edição.


“A captação de sangue foi muito boa quando os gremistas foram vencedores, foi além da expectativa, mas dessa vez estou convicto de que vai dar inter”, projeta o enfermeiro idealizador.


Com 101 cadastros, sendo 76 aptos a doarem, o Desafio Gre- Nal Solidário ultrapassou a média histórica de captação de sangue em Piratini, dado que novamente há a expectativa de ser superado.

bottom of page