top of page

Logística e Serviços Urbanos se unem para mutirão em bairros


A Secretaria de Infraestrutura e Logística, pasta responsável pela manutenção das estradas e pontes da zona rural, está com toda a sua estrutura deslocada para a área urbana. Recursos humanos e maquinários dispostos e atuando nos bairros de chão batido, que são a imensa maioria em Piratini, e também alvo de constantes apelos à prefeitura e à imprensa dado ao seu mau estado de conservação.


Diante de tantos pedidos e por perceber pessoalmente a necessidade de manutenção imediata para atender aos moradores, o prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, o Vitão (PDT), requisitou ao secretário a pasta citada, Carlos Alberto Reyes, que concentre sua atuação pelos próximos dias nos bairros e acessos não pavimentados.


“Estamos concentrando esforços. Somamos forças, nós e Secretaria de Infraestrutura e Logística para fazer limpeza, o que realizamos com duas equipes, patrolamento e encascalhamento”, resumiu Reyes.


O mutirão já atuou no acesso ao Balneário Municipal, portanto contemplando os arredores do depósito de lixo, bairro do Canil, Calcário e a Fonte dos Pinheiros.


Quanto a substituição ou instalação de bueiros -situação bastante cobrada pela comunidade -, o secretário explicou que infelizmente essa parte não terá uma atenção na mesma proporção das demais. O problema, segundo ele, é a contínua falta de tubulação nos estoques da prefeitura, assim, somente situações mais gritantes serão sanadas.


Pelo cronograma, Sinuelo, Getúlio Vargas, Pôr do Sol e Padre Reinaldo, serão os próximos bairros a contar com a ação.


bottom of page