top of page

Criminosos atacam agência bancária e quartel da polícia em Canguçu


* Com informações de Evaldo Gomes, Correio do Povo e Canguçu online.

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi atacada na madrugada deste sábado em Canguçu, no Sul do Estado. O crime, de acordo com as informações preliminares da Brigada Militar (BM), ocorreu por volta da 1h e envolveu cerca de oito criminosos, que usaram explosivos para retirar dinheiro dos caixas eletrônicos. A quantia levada não foi revelada.


Além do banco, o grupo ainda desferiu diversos disparos em direção ao quartel policial do Município. Houve perseguição e um policial civil acabou ficando ferido. Ele está hospitalizado e fora de perigo.


Um dos suspeitos de integrar a quadrilha morreu após um enfrentamento com seguranças de um posto de combustíveis, já nas proximidades de Encruzilhada do Sul. Na sucessão de crimes que levou pânico à cidade, eles roubaram um automóvel nas imediações do quartel e atearam fogo no portão de saída das viaturas, para evitar que as guarnições conseguissem sair e atrapalhassem a fuga. Os brigadianos conseguiram ter acesso à rua pela lateral.


Segundo a BM, eles também assaltaram uma boate que realizava uma festa na madrugada. O nome do policial ferido, assim como o do suspeito encontrado morto, não foram divulgados. A agência foi isolada e a Polícia Federal acionada, assim como a Polícia Civil.


A informação é de que o grupo fugiu em direção a um matagal, que está isolado com guarnições de diversos municípios do entorno. Até o momento ninguém foi preso.


O site canguçu online está realizando a cobertura completa, e nesse link você pode acompanhar a entrevista com o Major da BM. http://www.cangucuonline.com.br/noticia/audio-major-marcio-faccin-conta-detalhes-do-assalto-a-caixa

bottom of page