• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

Câmara de Vereadores realiza sessão solene para a entrega de comendas

18/9/2018

A Câmara Municipal de Vereadores de Piratini realizou na tarde desta segunda-feira (17/09), a segunda das três sessões solenes que promove anualmente com o objetivo de reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido por empresas, entidades e pessoas que em suas áreas contribuem para o desenvolvimento ou cultura do município.

 

Com a assistência lotada, foram entregues seis títulos de Cidadão Piratiniense, comenda dada a quem é natural de outra cidade, sendo ela do Estado ou não, mas se estabeleceu no município.

 

Também foram entregues dois Brasões, o maior reconhecimento para quem é nativo da capital farroupilha e presta um serviço destacado na comunidade.

 

Entre os homenageados com o título de Cidadão Piratiniense, a jornalista bageense, Joseane Duarte, que hoje integra o quadro de comunicadores da rádio Oceano FM, de Rio Grande, mas que até então era da equipe na rádio Nativa FM. Joseane teve um envolvimento significativo com a cultura gaúcha em Piratini, tendo criado inclusive o Grupo de Danças Herança Farroupilha.

 

Lourenço de Souza, parlamentar petista responsável por agraciar a comunicadora, justificou a escolha. “Tenho vários motivos para conceder essa comenda a ela: o profissionalismo com que ela atua em sua área deve ser destacado, pois percebi que ela não permite que prevaleça o pensamento único.  A paixão dela pela semana farroupilha, pelo tradicionalismo como um todo, se dedicando extremamente à questão cultural, a fez merecedora”, disse Souza.

 

E, emocionada, Joseane agradeceu: “Estou grata. Quem conviveu comigo sabe do amor que tenho por essa cidade. Quem me conhece sabe o quanto essa esse título é importante para mim, pois tenho raízes aqui,  já que meu avô é desta terra. Agora sei que o amor que eu tenho por nossa cultura gaúcha se espalhou”, falou a homenageada.

 

Através da indicação do vereador progressista Alex Matos, PP, o pastor da Igreja Luterana Farroupilha de Piratini, Ondiekson Fábio Lenke, também se tornou cidadão Piratiniense. Ele que é do município de São Gabriel da Palha, norte do Espirito Santo, falou sobre o reconhecimento.

 

“Sou um apaixonado pela cidade e pelas pessoas que aqui residem. Há algo que eu ainda não descobri o que é, mas certamente é especial em Piratini. Estou muito feliz aqui”, falou.

 

Além destes também foram homenageados com o título de Cidadão Piratiniense, o médico Gustavo Batista, indicado pelo vereador hora licenciado, Marcial Guastucci, MDB; Marcos Luís Soares, indicação do parlamentar Sérgio Castro-PDT; o delegado de polícia civil, Rafael Vitola Brodbeck, também indicado por Sérgio Castro que ainda concedeu a mesma comenda para Miguel Ângelo Vila Nova.

 

O Brasão do Município foi concedido para o Piquete da Escola Agropecuária Alaor Tarouco, iniciativa do vereador Alex Matos e também para o Piquete Querência Chucra, ação que partiu do vereador Jymmy Carter.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload