• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

Casa da amizade promoveu Encontro Distrital em Piratini

22/10/2018

Piratini sediou no último sábado (20/10), o Encontro Distrital de Casas de Amizade setor quatro, evento Distrito 4680, que reúne anualmente em cidades diferentes esposas de rotarianos, reunião que ocorreu na sede do Rotary Clube do município e reuniu aproximadamente cinquenta mulheres que, com o trabalho dessa ala feminina, ajudam e promovem ações sociais ao longo do ano.

 

Na oportunidade citada, integrantes das Casas da Amizade de Chui, Santa Vitória, Canguçu e Piratini, muito além de confraternizarem, receberam o reconhecimento através de premiações pelas atividades desenvolvidas no ciclo que compreende 2017. É a principal oportunidade que temos de nos encontrar e reconhecer o trabalho feito em outro município”, disse Gladis Lobato, presidente da extensão local.

 

Ela explicou que, a diretoria nacional da entidade que atua mundialmente, é eleita a cada dois anos e, isso leva a todas se inteirarem das novas metas que, com a contribuição coletiva se transformam em atividades que beneficiam na totalidade as pessoas e comunidades carentes ande o Rotary atua.

 

“Hoje ficamos a par dos objetivos traçados pela nacional e abordamos algumas atividades já realizadas em Piratini como: a Festa do Sorvete, promovida no princípio de cada ano, a Festa das Crianças, o Projeto Educa Ação, que desenvolve e  incentiva a leitura de alunos, nesse momento desenvolvido na Escola Municipal Vera Moreira, Bairro Padre Reinaldo, e ainda a ações relacionadas ao natal deste ano que já se aproxima”, conclui Gladis.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload