top of page

Grêmio quer acelerar renovação com Renato para pensar no grupo de 2019

Flamengo pode ameaçar continuidade do treinador, mas tem eleições no final deste ano.

Um dos principais objetivos do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, para 2019 começa a ser definido nesta quarta-feira, quando o dirigente tem agendada uma reunião com o técnico Renato Portaluppi para tratar da renovação de contrato. Na pauta, a vontade do profissional em permanecer e as pretensões salariais para renovar por mais um ano. Bolzan quer definir o quanto antes a renovação do treinador para também iniciar a montagem do grupo de atletas.


O otimismo da direção na permanência do técnico aumentou nas últimas semanas. A concorrência de outros clubes, principalmente do Flamengo, é vista como a maior ameaça. Mas o clube carioca tem eleição presidencial em dezembro e a incerteza quanto ao futuro do clube carioca é um fato a favor do Grêmio.


A volta e a saída de Bressan


Ontem, o zagueiro Bressan voltou a treinar após seis dias. O jogador ganhou um período de folga depois da traumática eliminação na Libertadores para o River Plate. O departamento de futebol deve se reunir em breve com o empresário do zagueiro e a tendência é que ele seja emprestado, já que tem contrato até dezembro de 2019.


O planejamento também dependerá da classificação do Grêmio no Brasileiro. Se ficar entre os quatro primeiros, vai direto para a fase de grupos da Libertadores. Porém, a quinta ou sexta posição colocam o clube na fase preliminar, que já começa em janeiro, o que prejudicaria muito a preparação da equipe.


Além de contratações, o Grêmio vai apostar nos jovens. “Vamos procurar aproveitar ao máximo os últimos jogos do ano, pegar experiência e cavar um lugar no time em 2019”, disse o meia Jean Pyerre, que já vem ganhando chances no profissional desde o ano passado.




bottom of page