top of page

APAE Piratini realiza 4ª edição da Caminhada da Paz nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira (20), tendo inicio às 10h, partido das dependências da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ocorre a 4ª Caminhada da Paz, evento anual que reúne pais, alunos, funcionários e voluntários da entidade que percorre as ruas da cidade sendo concluída no Centro Histórico.


O evento celebra o fim do ano de atividades apaianas, e terminará com um almoço de confraternização no Piquete Rastro de Farrapos.


Para Lizete Frizzo, presidenta da associação, esta é a melhor maneira de principalmente, agradecer à população por mais um ano de solidariedade para com a entidade.“É a nossa forma de ser grato a tudo que recebemos ao longo de 2018. As crianças que frequentam a APAE agradecem a esse município onde você ergueu a mão para pedir, sempre tem alguém disposto a ajudar”, resumiu Lizete.


Ela sintetiza o ciclo que está prestes a ser concluído dizendo que o objetivo principal, que é a construção do ginásio na atual dependência, não avançou, sendo o problema novamente a ausência de recursos, mas ocorreram avanços.


“Por outro lado, houve um avanço importante e significativo. O projeto para a escola especial de educação infantil já foi aprovado pelo conselho competente. Adaptamos as instalações conforme as normas exigidas e já no ano que vem ele sairá do papel”, revelou.


Quanto ao título da manifestação que pede paz, a presidenta salienta que, mesmo Piratini sendo uma cidade pacata, é normal que haja divergências e dissabores, e concorda que um exemplo foram os desentendimentos que ocorreram em um ano em que os ânimos se acirraram devido a eleição presidencial, fazendo com que pessoas rompessem relações devido a política.


“Nossa caminhada objetiva levar uma mensagem de amor, carinho e gratidão. Assim, não podemos deixar que também diferenças partidárias e de ideologia intervenham em um lugar onde somos tão amigos e fraternos. Intervenções externas não podem abalar as relações dessa grande família que eu considero Piratini”, finalizou.


bottom of page