top of page

Linha Piratini x Canguçu cancelada devido às condições da ERS 265


Desde o ano passado a linha da ERS 265 que liga Piratini e Canguçu já passou por vários problemas em sua estrutura, esses que em muitas vezes ocasionaram diversos acidentes e interromperam a linha entre os municípios. Somente em dias corridos foram mais de 30 que a empresa parou seus trabalhos devido aos buracos que ocasionam diversos problemas nos veículos, que em muitas vezes ficam no meio do caminho.


A partir dessa situação que se repetia a cada chuva forte, a empresa Expresso Embaixador, responsável pela linha, ainda no mês de dezembro, ganhou recurso juntamente ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), solicitando que a linha fosse reduzida e, portanto, permanecendo apenas os horários segundas, quartas e sextas.


Com a grande quantidade de chuva dos últimos dias, os problemas com buracos e falta de condições de trafegabilidade voltaram a ocorrer na estrada, levando os responsáveis pela linha Piratini X Canguçu novamente suspenderem os serviços por tempo indeterminado.


De acordo com a proprietária da Rodoviária de Piratini, Franciele Peglow, com a recorrência das chuvas, ainda não há um prazo para retorno da linha entre os municípios.



Horários dos ônibus disponíveis no link.

bottom of page