• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

ACIAS e UFPel fazem parceria para o desenvolvimento de Piratini

10/4/2019

Foto: divulgação/ACIAS-CDL

A ACIAS/CDL de Piratini firmou parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para projeto de desenvolvimento sustentável do turismo em Piratini.

 

Na terça-feira (09), membros da ACIAS se reuniram com o vice-reitor da UFPel, o Professor Luis Isaías Centeno do Amaral, e o professor de Relações Internacionais, Bruno Sadeck, que possui proximidade com Brasília e deve fazer a ponte na busca por recursos.

 

O projeto parte da professora Caroline Ceretta, do curso de Turismo da UFPel. O trabalho começa nos próximos dias e prevê o planejamento e a implantação de um conjunto de ações para os próximos 20 anos voltadas ao desenvolvimento de Piratini, em parceria com professores e acadêmicos da Universidade, oferecendo oficinas com o objetivo de identificar o impacto e a importância do turismo pra economia local.

 

O presidente da ACIAS/CDL, Roger Morales, comenta que o desafio da cidade é enorme e que, para vencê-lo, é necessária a união de quem acredita no turismo de Piratini como fonte de desenvolvimento econômico. 

 

Segundo Morales, "este projeto deverá ter suas bases nas pessoas e não somente nas instituições, vamos fazer um caminho diferente do que até hoje foi tentado, um projeto de 20 anos precisa transcender administrações e trocas de gestores nas entidades para que seja sustentável".

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload