top of page

Secretaria de Saúde homenageia Jabu da Luz


Nesta terça-feira (14) a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou uma homenagem ao seu motorista, Luiz Alberto da Luz, popularmente conhecido como Jabu, falecido em outubro de 2017.


O Posto de Saúde Central foi renomeado através de um projeto de lei feito pelo vereador Sérgio Castro (PDT) apresentado em junho de 2018 em homenagem a um dos servidores públicos mais queridos pela população de Piratini. Segundo o vereador, é um "reconhecimento a memória e aos serviços prestados por este ser humano incrível que deixou uma marca em nossa cidade".


Para o filho mais novo de Jabu, Zezinho, a homenagem fica para as próximas gerações, "os netos vão perguntar quem foi Jabu e não vai ter ninguém que diga alguma coisa contrária do que o pai foi".


Jabu era conhecido pela sua dedicação e carinho aos pacientes em seus momentos mais difíceis, e essa memória fica eternizada nas paredes e no nome da Estratégia de Saúde da Família, mas acima de tudo nas lembranças daqueles que foram tocados pela sua forma humana de lidar com o outro.

bottom of page