top of page

Isenção de visto começa a valer hoje

Nesta segunda-feira (17), começa a vigorar a dispensa unilateral de visto para turistas norte-americanos, australianos, canadenses e japoneses que desejarem entrar no Brasil. O visto de trabalho continuará sendo solicitado, mas para turismo, negócios e trânsito, a autorização não será necessária.

O decreto que impõe as novas medidas foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) em 16 de março deste ano, com data de validade a partir desta segunda-feira. De acordo com o texto, a dispensa do visto de visita apenas se aplica aos nativos dos quatro países que sejam portadores de passaportes válidos.

Viajantes poderão "entrar, sair, transitar e permanecer no território da República Federativa do Brasil, sem intenção de estabelecer residência, para fins de turismo, negócios, trânsito, realização de atividades artísticas ou desportivas ou em situações excepcionais por interesse nacional; e estada pelo prazo de até noventa dias, prorrogável por igual período, desde que não ultrapasse cento e oitenta dias, a cada doze meses, contado a partir da data da primeira entrada no país", segundo o decreto.

bottom of page