• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

Piratini terá programação especial no Dia do Patrimônio

14/8/2019

Programação inclui exposição de desenhos do artista Franciel Lucca

 

Neste final de semana, museus de Piratini terão programação especial alusiva ao Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto. A data, instituída em 1998, homenageia o advogado, escritor e jornalista Rodrigo Melo Franco de Andrade, que foi o primeiro presidente do IPHAN, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, entre 1937 e 1967.

 

A programação começa na sexta-feira, dia 16, no Palácio do Governo, o Museu Barbosa Lessa, às 18h com a exposição fotográfica Linha Farroupilha, da piratiniense Luizi Saleh. Às 19h o Grupo de Artes Encenação apresenta A morte de Bento Gonçalves, seguida da exposição A história dos brasões do Rio Grande do Sul.

 

Também na sexta-feira, serão acendidas as luzes coloridas que vão iluminar 12 prédios do centro histórico, seguindo a Linha Farroupilha, até o dia 23 de setembro.

 

No sábado, as atividades começam às 14h no Museu Histórico Farroupilha, com apresentações artísticas de bandas marciais e do DTG Ruy Ramos e com abertura da exposição do artista Franciel Lucca que retrata prédios históricos de Piratini com desenhos em tinta nanquim. A exposição vai até o dia 30 deste mês.

 

Durante o domingo, o Museu Farroupilha terá as tradicionais visitas monitoradas, com o diferencial de frisar em curiosidades sobre o prédio que sediou o Ministério da Guerra.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload