• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

Agergs protocola novo pedido de alta de tarifas para região Sul

Os usuários de ônibus intermunicipais da região Sul do estado podem ter de encarar um novo aumento no valor das passagens. Isso porque a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) protocolou, nesta terça-feira, um pedido de reajuste nas tarifas de intermunicipais para as empresas que operam trechos em Pelotas, Capão do Leão, Rio Grande, Arroio do Padre e São José do Norte. O pedido foi apresentado à Fundação Metropolitana de Planejamento (Metroplan) que tentará minimizar o impacto do novo acréscimo nas passagens. Caso seja aprovado, será o segundo do ano.

 

A alteração no valor das tarifas é parte de um acordo firmado em 2017, quando foi definido que o trecho de responsabilidade da empresa Embaixador teria um aumento de 23,13%, enquanto o trecho operado pelas Santa Silvana e Bosembecker ficariam 32,83% mais caras. Na época ficou definido que os reajustes seriam parcelados em quatro parcelas, com a primeira sendo feita em novembro de 2017 e as demais nos três anos seguintes, sempre no mesmo mês.

 

Pelo acordo, no dia 1º de novembro deste ano deveriam entrar em vigor as novas tarifas, reajustando as passagens da Embaixador em 4,87% e 8,11% para Santa Silvana e Bosembecker. Com isso, as passagens teriam o segundo aumento do ano, pois em junho houve o reajuste anual que elevou as passagens em 4,57% para todas as empresas. 

 

O superintendente da Metroplan, Rodrigo Schnitzer, diz que vai tentar minimizar junto à Agergs o impacto desta nova tarifa. “Não entro no mérito da questão do reajuste, mas queremos ver a possibilidade de uma reanálise, sabemos da situação econômica do estado, e considerando o momento queremos pelo menos minimizar o impacto.” Schnitzer tem uma reunião marcada para o início da tarde desta quarta-feira com o presidente da Agergs, Isidoro Zorzi. O presidente da Agência diz que só terá uma posição sobre o tema após o encontro, e afirma que o assunto ainda passará pelo conselho da Agergs.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload