• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

Prefeitura vai decretar situação de emergência em Piratini

1/11/2019

O prefeito de Piratini, Vitor Ivan Rodrigues, deve decretar situação de emergência após as fortes chuvas desta semana em Piratini e na região. As enxurradas causaram intensos estragos pelo interior do município, com a destruição de pontes e grave comprometimento da trafegabilidade das estradas. 

 

A prefeitura está fazendo o levantamento dos impactos, como a ponte do Barrocão, no 4º Distrito, onde dois vãos foram completamente destruídos impedindo a travessia, para fazer o pedido formal junto à Defesa Civil. Com o decreto, o objetivo é acessar recursos do estado e da União.

 

Já na próxima segunda-feira (04) os prefeitos da Azonasul devem se reunir em busca de soluções conjuntas para a região. 

 

O prefeito Vitor destaca que "são momentos difíceis, momentos de crise, e nós estamos, com a nossa união, buscando uma solução mais rapidamente. É impossível um município reagir a esse impacto sozinho, precisamos da mão do Estado, precisamos da mão do governo federal e precisamos do entendimento da nossa comunidade de que o munícipio está fazendo todo o esforço para que possamos reorganizar toda esta destruição que houve no nosso território".

 

Nos próximos dias, com o levantamento dos estragos em conjunto com a Defesa Civil, o decreto de situação de emergência deve ser publicado formalmente.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload