• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2019

Bolsonaro transfere Secretaria de Cultura para o Ministério do Turismo

7/11/2019

Um decreto publicado nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial da União transfere a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania, comandado por Osmar Terra, para o Ministério do Turismo, chefiado por Marcelo Álvaro Antônio. A mudança, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, ocorre um dia após o economista Ricardo Braga ter sido exonerado da subpasta.

Entre outros pontos, o decreto também transfere para o Ministério do Turismo a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, responsável por emitir pareceres sobre os pedidos de artistas que buscam financiamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet.

A Secretaria de Cultura foi criada para substituir o Ministério da Cultura (MinC), que foi extinto no início da gestão do presidente, em janeiro.

Conforme o jornal Folha de S.Paulo, o comando da subpasta deve ser entregue nesta semana ao deputado Marcos Soares (DEM-RJ), filho do pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Formado em Direito, o parlamentar é visto como um nome que pode estabelecer diretrizes ainda mais conservadoras na área, em alinhamento com ideologia defendida por parcela dos apoiadores do presidente.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload