top of page

Executivo se compromete com ares-condicionados das capelas


Em um momento difícil como a perda de uma pessoa amada, todo conforto e bem-estar são bem vindos. Atualmente, os familiares que velam seus entes queridos nas capelas mortuárias do município estão expostos a alguns desconfortos, em especial, o frio ou o calor excessivo, já que os espaços não possuem ares-condicionados. Esses problemas foram pauta de audiência pública na Câmara de Vereadores de Piratini nesta segunda-feira (14), a pedido do vereador Marcial Guastucci (MDB).


Na audiência, em busca de uma solução para o problema, estiveram presentes proprietários de funerárias de Piratini e os secretários de Assistência Social e de Urbanismo e do prefeito Vitor Ivan Rodrigues.


Os proprietários das funerárias apontarem que as duas capelas contíguas ao Cemitério Municipal e de responsabilidade do município, mesmo tendo passado por reformas, possuem diversas debilidades e são alvos constante de vandalismo com a quebra de vidros e roubo de itens, como lâmpadas e botijão de gás, e que os familiares das pessoas sendo veladas estão à mercê das condições climáticas extremas, como calor e frio.


Segundo o secretário de Urbanismo, Claudio Peres, diversas medidas para a melhoria do espaço, e aponta a troca do telhado e do forro como passos importantes, visto que antes havia risco de goteira no local em dias de chuva.


No tópico da audiência, o prefeito Vitor garantiu que ares-condicionados devem ser instalados nas capelas ainda este ano, e que o espaço deve passar por mais reformas, como a troca das aberturas, no início do ano que vem, quando houver orçamento disponível.

bottom of page