top of page

Piratini confirma 101º caso de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde publicou um boletim epidemiológico extra na noite deste sábado (28) aumentando para 101 o número de casos de coronavírus em Piratini.


O novo boletim contabiliza um homem de 57 anos que estava hospitalizado em Pelotas e foi encaminhado para UTI o Hospital Escola da UFPel após agravamento do quadro. Ele é morador do interior de Piratini, contactante de outro infectado e teve diagnóstico confirmado para Covid-19. Em Pelotas, 80% dos leitos de UTI adulto estão ocupados.


O boletim registrado mais cedo apontava três novos casos, em três mulheres, duas de 28 e uma de 29 anos. Todas sintomáticas e em isolamento domiciliar.


Dos 23 casos ativos, 21 estão em isolamento domiciliar e dois estão em UTI.


Piratini passou dos 100 casos um dia após o governo do Estado ter classificado todo o Rio Grande do Sul em bandeira vermelha, de risco alto, no mapa preliminar do distanciamento controlado. Também nesta sexta, a Prefeitura de Piratini decretou o aumento de restrições em busca do combate à proliferação do vírus.


No Rio Grande do Sul são 318.936 casos e 6.768 óbitos no total. 7.815 casos e 43 mortes foram registrados no estado de sexta (27) para sábado.



bottom of page