top of page

RS 702 e RS 265 terão reparos e melhorias


Ontem (27/06) em audiência pública na câmara dos vereadores esteve Jorge Antônio de Oliveira Junior, engenheiro civil e Superintendente Regional do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), que tratou sobre as demarcações de pista que estão ocorrendo na RS 702 (que liga Piratini à BR 392), pauta essa que era muito cobrada desde o recapeamento da mesma.


Em entrevista a nossa reportagem, Jorge disse que já foram sinalizados 12 km da RS, e que o planejamento para a conclusão dos 38 km de faixa são 10 dias. E que, inclusive os responsáveis estão trabalhando também aos finais de semana para que se cumpra o prazo. Também citou que estão sendo rotineiramente feitos reparos na Ponte do Costa, e que antes de setembro estão sendo marcados reparos maiores, e que talvez haja uma interdição para essa melhoria.


De acordo com o que foi discutido, o trecho da RS 265 (que liga Piratini-Canguçu), também terá reparos nos próximos 60 dias com cascalho e saibro, prospectando materiais também para a volta da estrada, começando principalmente nos pontos críticos analisados em dias de chuva, e projetando as melhorias necessárias para o transporte de madeira que ocorre no local.

bottom of page