top of page

Lúcia Corral é a candidata da chapa à direção do Ponche Verde


A professora Maria Lúcia Madruga Corral, 57 anos, 24 atuando no magistério, é a concorrente principal da chapa dois para a diretoria do Instituto Estadual de Educação Ponche Verde no pleito que ocorre em 27 de novembro.


Com a proposta de uma escola para todos, Lucia defende sua candidatura perante a comunidade escolar argumentando que, em seu plano de governo é item principal o respeito e o trato com alunos, pais, professores ou funcionários através de um fortalecimento das relações humanas dentro do ambiente escolar.


Já tendo ocupado o cargo maior do educandário por 15 anos consecutivos, ela ressalta que em suas gestões ocorreram obras e melhorias como, por exemplo: a construção do refeitório e de três salas de aula e ainda da sede do CTG Raízes Nativas.


“Foram conquistas de uma comunidade e que não merecem serem atribuídas a uma única pessoa com o intuito de promovê-la. Assim, preferimos destacar algumas das metas para nossa futura gestão que vai de 2019 a 2021”, disse professora em entrevista ao ao site Nativa.


Ela propõe atuar em parceria com conselho escolar e círculo de pais e mestres, também fortalecer o grêmio estudantil como entidade representativa e atuante e ainda zelar pelo patrimônio escolar, e nesse sentido, realizar os reparos e pintura necessária, bem como ser contundente na organização de ambientes adequados para desenvolvimento em sala de aula.


“Entre outros objetivos, queremos ainda garantir efetivo funcionamento da portaria da escola nos três turnos; reativar a cantina escolar, o laboratório de informática e ciências físicas e biológicas, a horta e biblioteca”, amplia a candidata.

Maria Lúcia assegura que vai manter e ampliar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes, bem como efetivar a adesão a projetos propostas pelo estado, que contribuam para o crescimento dos alunos e, por fim, afirma que vai revitalizar a banda marcial, com aquisição de uniformes e novos instrumentos e o CTG Raízes Nativas, proporcionando projetos culturais e desfile de cavalarianos.

bottom of page