top of page

Após vários anos, quadras do Balneário serão entregues à comunidade


Foto - Bruno Strelow

Foto - Bruno Strelow

Avaliadas em R$ 340 mil, sem sombra de dúvidas as quadras para esportes de areia (vôlei e futebol) entrarão para a história como a obra que mais tempo levou para ficar pronta em Piratini: Dez anos. Exato! Começada em 2008, na primeira gestão do prefeito tucano Vilso Agnelo, finalmente o espaço que agora faz parte da estrutura do Balneário Carlos Carvalho, o passo da vila, está pronto, aguardando apenas a vistoria da fiscalização da Caixa Econômica Federal para aí ser entregue à comunidade.


“Tentei retomar a construção em 2013 quando fui secretário de desporto e turismo pela primeira vez, mas por não julgar importante, o prefeito da época impediu essa retomada, mas agora vai, pois está concluída, faltando apenas detalhes, e se a vistoria por parte da Caixa ocorrer nos próximos dias como queremos, a liberação para a prática de atividades e competições será no próximo 15 de dezembro”, assegura Fladimir Gonsalves, novamente à frente da pasta. Ele entende ser este o maior investimento para a finalidade na região, e que já despertou interesse do SESC, organizador do Circuito de Verão, em realizar uma das etapas da competição em Piratini.


“O SESC nos procurou por perceber que o espaço é de alta qualidade para a prática de esportes, e é real a alta probabilidade de que venhamos a sediar o evento”, acrescenta Gonsalves.


Dotado de dois vestiários e dois banheiros, masculino e feminino, cercada de telas e portões, iluminação noturna, a estrutura agora está recebendo a parte de paisagismo e bancos e mesas de concreto a obra agora finalizada será, assim que liberada, uma das atrações da temporada de verão na cidade.






bottom of page