top of page

Divulgação da 38ª Feovelha tem início na Expointer


Entre as visitas na Expointer, Leonardo Farion (D) esteve com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Edemundo Gressler. Foto: Claiton Severo


O Sindicato Rural de Pinheiro Machado escolheu a Expointer, o maior evento agropecuário do Rio Grande do Sul, para dar início à divulgação da 38ª Feovelha. No último final de semana (4 e 5), o vice-presidente da entidade organizadora da feira começou a visitar os segmentos da área e as associações de raças presentes no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para oficializar o convite.


A Feovelha ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2022, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado. “A Expointer é o local onde encontramos o público do nosso setor e que também faz a Feovelha ser o sucesso que é durante todos esses anos. Estamos começando agora esse trabalho de divulgação para que todos possam se programar e lá em janeiro garantir o que há de melhor em qualidade genética entre as mais diversas raças de ovinos que comercializamos no Parque Charrua”, destacou Leonardo Farion.


Conforme lembrou o vice-presidente, recentemente a Feovelha passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do Estado e também é reconhecida como uma das feiras mais tradicionais do país.


Pensando na segurança de todos os envolvidos e levando em conta a situação ainda indefinida da pandemia da Covid-19, o Sindicato Rural está priorizando a realização do carro-chefe em mais uma edição: remates e julgamentos.


A programação da 38ª Feovelha ocorrerá de forma presencial e virtual, modelo iniciado neste ano, que rendeu bons resultados. “Esse formato híbrido veio para ficar e possibilitou a participação de ovinocultores através da internet - seja para acompanhar os julgamentos ou para adquirir animais para os seus rebanhos - e nisso vamos seguir investindo porque todos saem ganhando”, garantiu Farion.


Com aumento de 10% na média geral por animal em relação a edição anterior, durante a Feovelha de 2021 foram comercializados 2.284 animais com faturamento superior a R$ 1,2 milhão e média geral de R$ 551,29.

bottom of page