top of page
  • Estadão

Frio atípico marca o início de novembro no Brasil; pode nevar na região sul


Uma forte frente fria que se formou sobre o Rio Grande do Sul no fim de semana provoca um fenômeno excepcional nos primeiros dias de novembro, com frio intenso e temperaturas negativas.


Conforme a Climatempo, a madrugada, assim como o amanhecer desta terça-feira, será bastante fria na região, com possibilidade de neve, chuva congelada e outras precipitações invernais sobre as áreas de Serra e Planalto de Santa Catarina, além da ocorrência de geada nas primeiras horas do dia no Rio Grande do Sul.


Na quarta e na quinta, há risco de geada nas serras gaúchas e catarinense e no extremo sul do Paraná. O frio deve persistir ao longo desta primeira semana do mês. A atuação do La Niña contribui para que mais frentes frias avancem pelo Sul do Brasil no decorrer da estação, acrescenta a Climatempo.


Além do Sudeste e do Sul do País, as baixas temperaturas também vão atingir o Centro-Oeste e parte do Norte do Brasil. Com o deslocamento da frente fria, Mato Grosso, Goiás, o centro-sul do Mato Grosso do Sul e o Amazonas também vão sentir os dias mais frios. Somente o Nordeste não será impactado pela frente fria.

bottom of page