top of page

Trechos sem sinalização preocupam usuários da ERS-702 em Piratini


Quem trafega na ERS 702 (principal via de acesso à Piratini, e que liga o município à BR 293), certamente já notou a melhoria no asfalto com o recapeamento realizado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), ainda ao final do mês de março.


A revitalização desses trechos fez parte de uma série de ações nas rodovias da Metade Sul do Estado por parte do DAER, que incluem melhorias na trafegabilidade das estradas e são coordenados pela 7ª Superintendência Regional de Pelotas e executados por meio de contrato de conserva e administração direta.


Acontece que agora o problema é outro: um mês depois das melhorias, os trechos recapeados, que são longos, ainda não foram sinalizados sequer no acostamento, o que à noite e com a neblina se torna ainda mais grave para quem usa a via diariamente.


“À noite não dá para ver nada, temos que diminuir a velocidade, redobrar a atenção, e quando tem neblina... É contar com a sorte mesmo” relata um dos motoristas à reportagem.


Entramos em contato com a Superintendência do DAER, localizada em Pelotas, que, através do agente administrativo Salustiano Peres Aristimunha, afirmou tomar as providências cabíveis para agilidade por meio da equipe de pinturas da instituição.






bottom of page