top of page

FORÇA TAREFA: Mais de 4 toneladas de alimentos impróprios são apreendidos em Piratini


Nesta quarta-feira, 26, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, foram fiscalizados quatro estabelecimentos no município de Piratini. No total, cerca quatro toneladas de alimentos sem condições de consumo foram descartadas.


Em um dos supermercados fiscalizados pelos agentes da FT Segurança Alimentar, mais de três toneladas de produtos foram recolhidos. No local, foram encontrados produtos vencidos, carne e embutidos sem procedência e quase meia tonelada de margarina em temperatura ambiente, e a proprietária foi levada para a delegacia.


Também foram fiscalizados e autuados outros estabelecimentos, onde em um restaurante foram encontrados alimentos e bebidas com prazos de validade vencidos, produtos fora da temperatura e armazenados de forma irregular, porém, em menor quantidade. E, em outro mercado, a padaria foi interditada por más condições de higiene e funcionamento irregular. Neste local, também foram apreendidos medicamentos que estavam à venda.


Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach, o promotor de Justiça substituto de Piratini, José Olavo Bueno dos Passos, representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, Secretaria de Agricultura do Estado, Decon e Procon Estadual

Informações e imagens são do Ministério Público Estadual.

bottom of page